Histórico

Home / Histórico

foto-11

Fundado em 1967 pelas educadoras Egle Righini Paranhos e Nair Suguimoto no tradicional bairro de Rudge Ramos, o Rio Branco logo se estabeleceu como referência educacional na cidade de São Bernardo do Campo.

Através dos anos, o nome Rio Branco cresceu e a escola passou a atender a todos os segmentos de ensino, sempre mantendo a renomada qualidade de seu corpo docente e seu compromisso de entregar à sociedade não apenas um aluno, mas sim um cidadão consciente de seu papel na sociedade e que esteja preparado para enfrentar e vencer as adversidades do mundo.

Hoje, cinquenta anos depois de sua inauguração, a direção segue honrando os mesmos ideais de suas fundadoras e continua sendo pioneiro na implementação de projetos inovadores sem se esquecer de tratar o aluno – nosso bem mais precioso e importante – de maneira individual e próxima. Quem estuda ou estudou no Rio Branco sabe que em cada momento de convivência diário, reforçamos a crença da importância de ser alguém especial dentro do ambiente escolar e é isso que nos torna diferentes e únicos.