Portal dos Pais

11 4368-0555

O Rio Branco recebeu duas visitas ilustres na última semana. Ex-alunos da escola e jogadores profissionais de basquete de São Paulo e Corinthians, George Lucas e João Pedro de Paula – ou Georginho e JP, como são chamados pelos fãs da bola laranja – foram gravar uma matéria com a Rede Globo no Ginásio Professor José Augusto Miranda Lima para falarem sobre a carreira.

Os irmãos se enfrentaram pela primeira vez em outubro, pelo Campeonato Paulista, e Georginho levou a melhor, com vitória do São Paulo por 103 a 77, mas o confronto teve muito mais ares de comemoração em família do que rivalidade. Na última bola do jogo, JP encarou o irmão mais velho e acertou uma bola de três “na cara” de Georginho, que não hesitou em abraçar o caçula numa cena que emocionou a todos os fãs de basquete.

“Na hora que a bola caiu, rivalidade foi embora, camisa não importava mais, eu só vi meu irmão na minha frente e me deu vontade de dar um abraço nele”, afirmou João Pedro. “Aquele foi o momento mais feliz do jogo para mim. Faltava meu irmão provar que estava pronto para jogar basquete em alto nível e aquela bola era o que precisava”, completou George Lucas.

Georginho estudou no Rio Branco em 2012 e saiu no primeiro semestre de 2013 quando foi jogar no Pinheiros, passou por Paulistano e até chegou a treinar com o Houston Rockets antes de voltar para o Brasil. Foi no São Paulo que o armador explodiu: eleito o melhor jogador do último NBB (principal competição do basquete brasileiro), voltou à Seleção e se firmou como um dos maiores nomes da modalidade no país, mas nunca esqueceu as raízes.

“Por causa do basquete eu fui um nômade, mas eu digo sempre que o Rio Branco foi a escola onde fui mais bem tratado, as pessoas têm um carinho enorme com os alunos e você sente que existe um cuidado diferente”, afirmou o camisa 14 do São Paulo.

Aos 18 anos, João Pedro ainda dá os primeiros passos na carreira profissional, mas trilhou caminho semelhante ao do irmão mais velho. Ex-aluno entre 2015 e 2018, deixou o Rio Branco também para ir para o Paulistano (e posteriormente Corinthians). “É muita nostalgia, muita coisa mudou mas a essência continua a mesma, é bom demais voltar para cá. Foi um período muito bom que passei aqui, é uma época que você se descobre como pessoa, ainda mais amparado pelas pessoas que trabalham aqui, que são sensacionais, professores, coordenação…todo mundo está aqui para te fazer evoluir”, completou João.

Ex-alunos, amigos e irmãos, Georginho e João Pedro já têm nova data para voltarem a ser rivais. Neste sábado, às 16 horas, São Paulo e Corinthians estreiam no NBB em Mogi das Cruzes. O carinho entre os De Paula continuará presente, mas precisará esperar até o apito final para voltar a aparecer.

https://globoplay.globo.com/v/9015011/programa/

Clique na imagem para ampliar  

Portal dos Pais